Pois bem, o que dizer de um jogo que era para ser uma disputa de terceiro lugar totalmente desigual, porque o NB entrou em campo com apenas 9 jogadores até os primeiros 20 minutos da etapa inicial, ficando com 10 após esses primeiros 20 minutos.
Mesmo com todas as circunstâncias estando contra o Nova Brasília, com 10 homens apenas, sem o seu comandante, com os ânimos de certa forma irados e decepcionados pela falta de compromissos de alguns e pelo compromissos de outros, pela derrota na semi-final por 3 x 0 pelo bom time do Real Arena, onde pela primeira vez nos 3 anos que o NB disputou a Copa Paraíba, não conseguiu chegar a final, mesmo com tudo isso, enalteço cada jogador desses 10 que jogaram contra o time do Spartak completo, que simplesmente aterrorizaram os caras, moeram, jogo digno de decisão, jogo de superação, onde 10 se tornaram 11, cada um correu pelo outro, uniu a força com a honra pelo ESCUDO do seu time NB, não permitiu que o time adversário tivesse a audácia de sentir pena ou piedade, o NB chegou chegando, marcou 3 golaços com nossos atacantes Cerqueira e Lobo e nosso cabeça de área Robinho.
O jogo foi muito corrido e mesmo com a matemática contra o NB, a subtração foi transformada em multiplicação, multiplicação de garra, força, vontade, superação, pois no segundo tempo, o NB veio mais faminto ainda, mostrando porque está escrevendo cada vez mais seu nome na história do futebol amador de Joinville. O Spartak ainda conseguiu um espaço para diminuir o placar e acabar o jogo em NB 3 x 1.
Muitas vezes as coisas não saem como agente espera, começamos o campeonato em uma chave muito forte, com grandes times, e conseguimos mais uma vez mostrar de onde viemos, aonde estamos e para onde queremos chegar. Mesmo não chegando nas finais, agradeço a dedicação de cada um, pelo empenho que foi demonstrado no decorrer do campeonato, que sabemos que muitas vezes não é fácil lidar com as intempéries que vão surgindo nessa caminhada.
Quero agradecer a todos nossos patrocinadores que aqui estão no nosso blog, pelo apoio e confiança, que permaneçam sempre incentivando o esporte como meio de lazer e de educação para todos. Que possamos de uma forma saudável sempre levar o nome do bairro para toda a cidade, de forma única e limpa, para que sejamos sempre lembrados como um time de amigos e uma grande família proveniente do bairro Nova Brasília.
Parabéns ao NB por ser premiado com três troféus, sendo um como terceiro colocado, outro como equipe mais disciplinada e mais um para nosso grande atacante artilheiro da competição Kleber Lobo.
Lembrando que o que faz o time não é a camisa, mas sim as pessoas, as pessoas são verdadeiramente o real motivo de nossa existência, entendo que lidar com pessoas não é fácil, mas tudo que é feito com dedicação, fé, amor e esperança e acima de tudo muito respeito, sempre vai dar certo.
Aproveito a oportunidade para parabenizar o time do Chico Mendes pela vitória da competição, agradecer a toda torcida e amigos do NB pela torcida, desejar a todos nossos incentivadores, patrocinadores, torcedores, amigos, familiares, que possam ter um fim de ano abençoados por Deus, e que possamos lembrar que não esperem para fazer o bem ou reunir a família somente no fim de ano, Jesus está presente em nossas vidas todos os dias, todo dia é dia de amar, respeitar, presentiar, dizer que ama, unir, e ajudar a quem precisa..REFLITAM.
Nossa lema sempre será.
AVante NB.
UNIDOS SOMOS MAIS FORTES
Equipe que representa NB: da esquerda para direita: Xuxa (Presidente), João, Zico,Cal,Cerqueira,Lobo e Sílvio. Agachados: Esquerda para direita: Darlan, Robinho, Bandoch e Célio.
Time NB consagrados com o terceiro lugar.
Técnico: Deja, com a taça.
Lobo recebendo taça de artilheiro da competição do Magal.
Xuxa ( Presidente ), recebendo taça do Paraíba como time mais disciplinar da competição.
Sílvio e Lobo com a taça de terceiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário